segunda-feira, 30 de maio de 2011

Crochetando a vida: o bê-a-bá

Hoje vamos iniciar nosso projeto Crochetando a vida. \o/

Durantes os próximos dias vou postar tutoriais de crochê básico para ajudar quem não sabe nadica de nada, pensa que não vai aprender nunca, mas acha lindo de morrer. 



Em primeiro lugar, a minha intenção é mostrar como o crochê não é difícil. Perca suas resistências e se jogue na linha, porque depois disso é um pulinho até ficar viciada.

O episódio 1 vai te ensinar a distinguir entre diferentes linhas e escolher a agulha certa para cada espessura de fio.

Existem vários tamanhos de agulha. As mais comuns são de dois tipos: de alumínio (que  no vídeo eu acabei me confundindo e falei que eram de plástico, a louca) e de metal, niqueladas. Mas ainda existem um monte de outras agulhas, como a de madeira e a tunisiana (que mistura crochê e tricô).


As niqueladas tem uma numeração inversamente proporcional ao tamanho do gancho que fica na ponta. As outras agulhas não.

Cada tipo de agulha vai melhor com um determinado tipo de trabalho, mas a princípio, o mais importante é saber que o ganchinho dela precisa ser proporcional à espessura do fio da linha. Com o tempo iremos entender também que o material com que a linha é feita também influencia na hora de escolher com qual agulhar trabalhar.

Um bizu legal é observar qual tamanho de agulha o rótulo da linha indica. 








Vai se preparando, corre no armarinho, escolha a sua agulha que jájá a gente vai botar a mão na massa!!! Eba!




Você poderá gostar de

4 comentários:

  1. Puta que pariu caralho merda!!
    (Eu posso xingar?!)

    Ficou demais o vídeo, a música de fundo, os letreiros, suas palavras,.... AMEI!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu venho SEMPRE aqui e todo dia q eu venho descubro algo novo . Essas séries pra aprender crochê é TUDO que eu precisava. Me inspiro mto em vc ! ( e to doida pra por a mao na massa )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, me mostra sua massa depois? =)

      Excluir
  3. Nas linhas que tenho apenas indica a quantidade de pontos numa amostra 10x10, sendo que dentro tem o símbolo das agulhas de tricô e o número 4, apenas. Isso que quer dizer que indica para tricô a agulha 4 do sistema americano ou a agulha de 4mm do sistema métrico? E para essa linha, que agulha de crochê usar então?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...