quarta-feira, 15 de junho de 2011

Banco de crochê

Adoro renovar algo que poderia ir para o lixo, e ainda por cima com cores.
Como já falei em outras ocasiões, dá para fazer isso sem gastar muito, só com criatividade e boa vontade.

Outro dia fiquei matutando sobre um banquinho aqui em casa e que usamos muito - banquinhos são sempre muito versáteis. 
Ele estava detonado, judiado, feio e capenga, pronto para ver a cara do lixo se não fosse o fato dele morar aqui em casa, e de que lixo, para mim, poder ser sempre matéria prima.



Na verdade, produzimos lixo demais e temos cada vez menos o hábito de reaproveitar as coisas. Isso me angustia bastante, pois a relação que temos com o consumo é muito pouco sustentável, e se não buscarmos alternativas, provavelmente viveremos num lugar muito pior daqui há poucos anos.

Todo mundo já viu esse vídeo e sabe qual é a historia das coisas. Mas apesar do tom apocalíptico do filme, a questão é muito séria e volta e meia fico refletindo sobre ela.

E nada melhor do que pensar sobre isso com alegria, cores e crochê, né?

Comprei uma tinta spray para madeira. Amarela, que é a mais iluminada das cores.A mesma que pintei a gaveta de lenços.

A primeira demão eu passei aqui em casa. Forrei o chão inteiro com jornal, mas me empolguei com o spray, achei que eu era o Keith Hering,  e tive a manha de grafitar a casa toda.

Muito Veja e pano de chão depois, para a segunda demão, resolvi descer e pintar no jardim, em cima do concreto. Tirando o fato do vento levar metade da tinta embora, fiz bem menos sujeira. =)


Para o assento, fiz um círculo de crochê com ponto alto e coloquei um elástico na ponta, "costurando" pelas aberturas dos pontos.




E o banquinho detonado virou um ponto de luz na nossa casa! \o/


Se empolgou? Quer aprender a fazer crochê?
Então vai lá




Você poderá gostar de 

10 comentários:

  1. Que lindo Mila!! ♥ ♥ ♥
    A cada post uma inspiração.
    Obrigada por compartilhar.
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. que fofura de banquinhos... amei! não sei crochê, nem sou muito prendada... mas também quero salvar o mundo do lixo que produzo. vou me inspirar em você. obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei! Você vende este círculo de crochê? Tenho 4 banquinhos e queria fazer algo assim... mas não sei fazer crochê! Renata - www.retalhospatchwork.blogspot (renata_fiuza@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  4. adorei tenho um banco igual a esse e to querendo reformar!!! tenho um blog que talvez você também goste porque fala de decoracao e sustentabilidade, vou reformar o banco e depois postar!
    abrço

    ResponderExcluir
  5. Boa noite... Quero muito fazer uma capa como essa e passei o dia procurando um gráfico ou algo do tipo... Você tem?

    ResponderExcluir
  6. Vc salvou 4 banquetas quase perdidas aqui em casa! Eu já tinha pensado em todo tipo de tecido... Mas como não pensei nisso antes?! Valeu, dica criativa e linda.

    ResponderExcluir
  7. Vc salvou 4 banquetas quase perdidas aqui em casa! Eu já tinha pensado em todo tipo de tecido... Mas como não pensei nisso antes?! Valeu, dica criativa e linda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...