sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alfineteiro em uma ponta, tesoura na outra, tudo no pescoço


Quem costura sabe: na hora do processo, queremos ter tudo à mão. Fita métrica, tesouras, alfinetes, abridor de casa. Eles são importantes em quase todas as etapas, então precisamos que eles estejam sempre bem pertinho de nós.
Há alguns dias, uma grande e linda amiga me presenteou com um acessório que super colabora com essa patricidade toda. Esse aqui ó:


Fiquei apaixonada quando bati os olhos. Muito muito muito agradecida, Laura!

Mas, como tudo que reluz é ouro aos meus olhos, logo quis fazer outro, para ter um feito por mim.
Querem ver como é que faz?

Precisaremos de fios de lã, uma tesoura de bordar, cola quente, um pedacinho de feltro, outro de tecido, e um alfineteiro (que já mostrei como fazer aqui).


Na minha ideia, o cordão é feito de vários fios soltos e não será trançado, mas você pode fazer uma correntinha ou até uma trança normal, se preferir.

Eu cortei 5 fios de uma lã maravilhosa que eu já tinha, resto de uma maxi gola que fiz no começo do inverno. Envolvi cada fio em meu pescoço e medi direitinho em que altura eu gostaria que ficassem o alfineteiro e a tesoura. Só que eu dobrei esse comprimento. Ou seja, teremos 5 fios a princípio, mas o cordão final será feito com o dobro (10).

Então é só seguir os passos:
1. Dobre os fios ao meio. Amarre o centro deles na ponta da tesourinha.
2. Posicione as pontas dos fios sobre o avesso do alfineteiro.


3. Recorte um pedaço de feltro suficiente para cobrir e prender as pontas. Passe cola quente e pressione por alguns segundos.
4. Bem no meio dos fios, entre o alfineteiro e a tesourinha, enrole um pedaço de tecido (eu usei a mesma estampa do alfineteiro) e prenda a ponta com cola quente. Além de marcar o centro, ele deixa os fios sempre em ordem.

E pronto! É só colocar no pescoço e agilizar a costura!


A pessoa feliz com o projeto novo.





Você poderá gostar de

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...