segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Yogovaso de flores

Apesar de ainda ser inverno, esta é uma época que dá muita vontade de se refrescar aqui em Brasília: a seca!
Eu sou bem calanga, adoro muitas coisas que esse período traz: ipês floridos, sol e programas ao ar livre. Mas devo concordar que a secura exagerada dá sede e preguiça demais. Outro dia, vivemos um dia com umidade relativa do ar de 10%,  padrão deserto de Atacama!

Então, para não deixar a garganta pedindo arrêgo, tomamos muita água e frozen yogurt. É isso mesmo, em cada esquina dessa cidade tem uma yogurteria para o povo se refrescar. Eu acho ótimo, pois eles são realmente uma delícia. Mas têm um probleminha: produzem muito lixo. =(
Os sorvetes de yogurte são servidos em potes de isopor e toda vez que eu vejo aquele monte de potes brancos na lixeira, me dá tristeza. 

Então, resolvi botar a máquina de fazer ideias para funcionar e levei nossos potes para casa.


Se você for pensar bem, eles são super versáteis, podem virar porta-qualquer coisa. Mas, em homenagem a primavera que já está chegando, resolvi transformá-los em vasinhos de flores.

Para transformar o seu potinho, é preciso ter um pedaço de tecido suficiente para envolvê-lo e ainda sobrar um pouquinho para fazer o acabamento.


Então vamos lá:

1. Passe cola branca em volta da parte externa do pote. Comece revestindo um pedaço e pressione o tecido com a mão. Vá fazendo isso até o final sem se preocupar com o fundo ou com o topo. No fim, cole a ponta do tecido dobrada, para não desfiar e ficar com um acabamento legal.
2. Corte o que sobrou do tecido, tanto em cima, quanto embaixo, deixando uns 2 centímetros. Faça uns picotes com a tesoura ao redor dessa sobra e depois cole-a no fundo e na parte superior. Deixe secar.


3.  Recorte um círculo de feltro exatamente do tamanho do fundo do pote e cole-o. Isso dará estabilidade para o seu vasinho, além de deixá-lo mais bonito.


E tcharam: yogovaso de flores para enfeitar sua casa!





Você poderá gostar de

5 comentários:

  1. Miloca, lindeza de viver demais os yogovasos! Eu nunca tomei um desse, mas me preocupo mesmo a produção de potes de isopor. Esse material é dá um pânico ambiental só de pensar!

    Beijoca na Miloca!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Quinha!
    Isopor me arrepia.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nem fala, dá uma dó esses potinhos de isopor...ainda mais alguém como eu, que trabalha com reciclagem e não pode reciclá-los!!
    Mas agora vou transformá-los em centrinhos de mesa do niver da Maricota!! Adorei a idéia!!
    amando o blog!! vou recomendar lá no meu!! aviso quando fizer o post...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Nanda!
    Você trabalha com reciclagem? Nossa, que legal.
    Uma amigona tá se mudando pra Salvador. Quando eu for visitá-la vou te avisar para a gente poder se reencontrar!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...