terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aniversário feito à mão - as mesas de pallets

Quando decidi fazer um piquenique no meu aniversário, fiquei com alguns dilemas na cuca. Um deles era onde colocar as comidas e bebidas.

Eu queria muito fazer um ambiente mais baixo, estilo piquenique mesmo, para não precisar levar mesas e cadeiras. Fiquei matutando sobre isso, pensei em várias soluções até que um dia dou de cara com um monte de pallets jogados no cantinho do prédio onde trabalho. Zóin, pif, pucpuc, plim! Ideia surgiu na hora.


Claro que isso não é novidade nenhuma, a internet está cheia de ideias para transformar pallets. Mas eu nunca tinha visto uma mesinha de piquenique feita de pallet e me pareceu naquele momento que aquela montanha de ripas de madeiras tinha sido feita exatamente para essa finalidade.



Me empolguei, mobilizei dois queridos do meu trabalho, enfiei tudo no meu carro e levei pra casa. 
Então passei uma tarde de sábado transformando aquilo que para todo mundo era lixo e para mim, ouro.

Como eu sou esperta e aprendo com os erros, transferi meu ateliê para o piso do meu prédio com a intenção de não sujar a casa inteira. E com a participação do porteiro, dos passarinhos e da vizinha mais linda da cidade, surgiram as mesas-pallets mais iradas do mundo!

O processo, apesar de trabalhoso, é simples. Presstenção que as imagens vão te ajudar.


Eu comecei lixando na mão mesmo e acho até que estava indo longe, mas o Titio passou por ali perto, ficou com dó de mim e me emprestou a lixadeira dele. ADOREI, quero uma pra ontem!

Daí, começamos a pintá-los com tinta-spray. Como tinha mais madeira do que tinta, concentrei a pintura na base dos pallets, porque a parte superior não ficará aparente, como mostrarei na frente.


Já que não dá para o tampo de uma mesa ser irregular e existem vãos entre as ripas de madeira, grampiei papel panamá bem grosso no pallet.


Para finalizar, cobri todo a parte superior com tecido, também com a ajuda do grampeador de tapeceiro. 
** Moçada, essa grampeador é outra ferramenta que vale a pena ter, viu?


Daí foi só brincar:






Você poderá gostar de

6 comentários:

  1. Mila, o que vc fez com essas mesinhas? Estou precisando de umas dessas pq vou fazer um picnic de fraldas pro Miguel! Vc me empresta? Aliás, se vc quiser me ajudar a organizar, vou amar! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nega, dei as mesinhas pruma família que mora na rua, aqui perto de casa.
      Mas elas são fáceis de fazer. Te ajudo com prazer!

      Beijos

      Excluir
  2. ahhhhhh ficou liiiiinda demais demais demais :D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ei, descobri seu blog por indicação de uma leitora do meu. Ficou sensacional a mesa. Parabéns! Pretendo fazer um sofá de pallets na minha casa e seu post ajudou bastante. Se der, dá uma passada lá no meu blog depois. Falo de decoração com uma pegada mais masculina. Bjão.

    Eduardo
    www.homensdacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moçada, sintam a pegada do blog do Eduardo!

      Excluir
  4. Olá
    Queria saber quantos sprays vc usou para pintar e quantos paletes foram usados :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...